Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 13:15 - A | A

Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 13h:15 - A | A

Internos do presídio de trânsito têm trabalho remunerado

Da redação (LM)

Parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e uma empresa da Capital tem garantido trabalho remunerado aos internos do Presídio de Trânsito (Ptran) na confecção de produtos artesanais em linha, como tapetes, colchas, jogos de banheiro, toalhas de mesa, entre outros.

Atualmente, cerca de 20 internos trabalham em suas celas e recebem por rolo de linha desenrolado. Para se ter uma idéia, para a produção de uma colcha, que gasta 15 rolos de linha, o interno recebe R$ 60,00. O trabalho também garante remição na pena na proporção de três dias trabalhados por um de desconto.

De acordo com o diretor da unidade penal, Jorge Ferreira de Araújo, está em fase de testes a confecção de produtos artesanais em couro. A previsão é de que os dois trabalhos juntos cheguem a empregar cerca de 60 internos.

Para Araújo, a atividade laboral tem contribuído para o bom andamento da rotina no presídio. “É importante evitar o ócio dos internos, e uma boa saída é fazer com que eles ocupem a mente trabalhando”, ressalta. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS