Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 16:28 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 16h:28 - A | A

Ensino superior

Inscrições para o Fies começam nesta terça

Prazo encerra no dia 31 de julho

Elaine Silva
Capital News

Agência Brasil

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Prazo para inscrições encerra dia 31 de julho

 

Por meio do site inicia as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o 2º semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Pelo cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto. O prazo encerra na terça-feira dia 31 julho. 

 

Pode se inscrever na seleção do Fies o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

 

Inicialmente, as inscrições no programa eram esperadas para a semana passada, mas foram adiadas depois que o Ministério da Educação (MEC) identificadas inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. De acordo com a Agência Brasil, a medida foi importante para assegurar “a lisura e a transparência do processo seletivo”.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS