Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008, 08:40 - A | A

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008, 08h:40 - A | A

Infraero realiza exercício de acidente simulado

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - INFRAERO, realiza hoje o Exercício de Acidente Aeronáutico Completo – EXEAC, encerrando o curso de formação do Corpo de Voluntários de Emergência do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O curso de formação aconteceu de 03 a 06 de novembro e formou 100 novos socorristas, entre empregados da INFRAERO, comunidade aeroportuária, militares da Base Aérea de Campo Grande, do Comando Militar do Oeste e da Polícia Militar. Nesse período foram ministradas palestras sobre Primeiros Socorros, Emergências em Aeroportos, Ação Inicial de Investigação de Acidentes Aeronáuticos, Transporte de Acidentados e Operações de Resgate com Helicópteros.

O EXEAC, realizado anualmente, terá início por volta das 09h00 e simulará a queda de uma aeronave com aproximadamente 40 passageiros. As vítimas serão socorridas pelo Corpo de Voluntários de Emergência, avaliadas por dois médicos da Base Aérea de Campo Grande e transportadas à Santa Casa e ao Hospital Regional Rosa Pedrossian. O transporte será realizado via terrestre pelo SAMU, por unidades de resgate do Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar(CRAPH) do Corpo de Bombeiros Militar e por ambulâncias da BACG, e via aérea por militares da Base Aérea de Campo Grande, com a utilização de helicópteros.

O objetivo do Exercício é proporcionar à comunidade aeroportuária e aos órgãos envolvidos a familiarização com os procedimentos previstos no Plano de Emergência do Aeroporto, para que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos no curso e, dessa forma, estejam preparados a atenderem situações reais de emergência. (Assessoria)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS