Detran-MS/Divulgação

Com o novo formato, contribuinte poderá desmembrar as guias para efetuar o pagamento.
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lança o Guia Flex, que vai permitir o desmembramento das guias de forma fracionada. A intenção é facilitar o planejamento para que o usuário possa quitar suas dívidas de acordo com suas possibilidades.
Com o novo formato, o cidadão pode planejar o pagamento dos débitos do seu veículo, pagando-o de maneira dividida, até que, após a quitação total desses débitos, possa obter Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.
Segundo o diretor-presidente do Departamento, Luís Rocha, “A intenção é permitir que o usuário possa pagar suas dívidas conforme sua renda. Antes o usuário precisava imprimir a guia e não podia pagar, por exemplo, apenas as multas que recebeu, ou o licenciamento atrasado. Agora, com a Guia Flex isso vai mudar”, afirma.
O usuário que quiser utilizar o recurso, deve acessar ao site do Detran e pela aba guias, encontrar a Guia Flex. Após adicionar todas as informações do veículo e consultar, em seguida será mostrado o resultado da consulta com as possíveis opção de fracionamento dos débitos e a opção para gerar a guia. A ferramenta também estará disponível no aplicativo Detran-MS pelo celular, disponível para android e IOS.