Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 15h:56 - A | A

Governo inicia distribuição cobertores e máscara a pessoas carentes

Foram adquiridos 80 mil cobertores e 400 mil máscaras que começaram a ser distribuídas nos próximos dias

Flávio Veras
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Governo inicia distribuição cobertores e máscara a pessoas carentes

Distribuição aos municípios atenderá critérios da Sedhast

O governo de Mato Grosso do Sul adquiriu 80 mil cobertores e 400 mil que começaram a ser distribuídas a pessoas carentes nos 79 municípios do estado.  Os materiais começaram a chegar nesta quarta-feira (12) no depósito da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

 

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), os cobertores foram adquiridos por R$ 2 milhões - cada unidade saiu por R$ 25. "Hoje recebemos a primeira remessa de 30 mil e na semana vem chega o restante. A distribuição será feita em Campo Grande e nos polos regionais", disse a secretária da Sedhast, Elisa Nobre.

 

A distribuição aos municípios atenderá critérios da Sedhast, que se baseia em orientações do CadÚnico (cadastro único de programas sociais do Ministério da Cidadania) sobre o porte populacional de cada cidade; e a quantidade de população indígena, conforme dados de 2010 do IBGE.

 

De acordo a secretaria, 1,5 mil unidades serão repassadas à Defesa Civil Estadual, que faz atendimento específico em locais de difícil acesso. Desde 2015, já foram entregues em todos os cantos de Mato Grosso do Sul mais de 330 mil cobertores.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS