Mato Grosso do Sul é o estado que mais pesquisou on-line sobre como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica no último ano, segundo levantamento da empresa Descarbonize Soluções. O programa concede gratuidade na conta de luz para famílias inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo e consumo mensal de até 80 kWh.
No País, as buscas pelo termo “Tarifa Social de Energia Elétrica” cresceram 125% entre julho de 2024 e julho de 2025. Só nos últimos três meses, o aumento foi de 83%. A região Centro-Oeste lidera o ranking nacional de interesse sobre o assunto.
Entre os estados, Mato Grosso do Sul aparece em primeiro lugar nas pesquisas sobre o cadastro, seguido por Amapá e Distrito Federal. Na sequência, estão Sergipe, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.
O estudo também mostra que MS figura entre os dez estados que mais buscam entender o que é a Tarifa Social, ocupando a 9ª colocação, à frente do Rio de Janeiro. Nesse ranking, Goiás é o líder, seguido por Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Confira na página do estudo oficial divulgado pela Descarbonize Soluções clicando AQUI.