Campo Grande 00:00:00 Domingo, 04 de Maio de 2025


Executivo Sábado, 03 de Maio de 2025, 13:49 - A | A

Sábado, 03 de Maio de 2025, 13h:49 - A | A

Na próxima semana

Campo Grande inaugura Sala da Mulher Empreendedora para apoiar negócios liderados por mulheres

Espaço oferecerá atendimento, capacitação e suporte técnico exclusivo para mulheres

Elaine Oliveira
Capital News

A Prefeitura de Campo Grande inaugura nesta segunda-feira (5), às 14h, a Sala da Mulher Empreendedora, uma iniciativa da Secretaria-Executiva da Mulher (Semu) em parceria com o Sebrae/MS. A cerimônia será realizada no auditório da Semu, localizado na Rua 15 de Novembro, 1.373, e marca um passo inédito no apoio ao empreendedorismo feminino no Estado de Mato Grosso do Sul.

O novo espaço é voltado exclusivamente ao atendimento de mulheres empresárias e potenciais empreendedoras, com foco no suporte técnico, capacitações e informações estratégicas para fortalecer os negócios liderados por mulheres. A proposta também busca incentivar a autonomia econômica feminina, promover a inclusão produtiva e contribuir para a redução da desigualdade de oportunidades no mercado de trabalho.

A criação da sala foi oficializada durante o evento “Delas Day”, realizado nos dias 26 e 27 de março, com a assinatura de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Sebrae/MS. A iniciativa representa uma importante ferramenta de transformação social, ao oferecer orientação especializada para quem deseja empreender, mas ainda não sabe como dar os primeiros passos.

De acordo com dados da Receita Federal, 44% dos microempreendedores individuais (MEIs) de Campo Grande são mulheres — 62% delas atuam no setor de serviços. Esses números reforçam a necessidade de políticas públicas que fomentem o empreendedorismo feminino, diante de um cenário ainda marcado por desigualdades salariais e de acesso a oportunidades.

A Semu convida todas as interessadas a conhecer o espaço e participar das ações que serão desenvolvidas, reforçando o compromisso do município com o empoderamento e protagonismo feminino.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS