Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 10 de Agosto de 2026


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010, 11:40 - A | A

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010, 11h:40 - A | A

Funtrab divulga dados sobre a geração de empregos

Andiara Schweich - (www.capitalnews.com.br)

Foram gerados em Mato Grosso do Sul nos últimos quatro anos, cerca de 63 mil empregos com carteira assinada, uma média de 43 novos postos de trabalho a cada dia.

Os dados são da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) que registrou exatos 62.795 novos empregos entre janeiro de 2007 e novembro de 2010, referentes aos quatro anos da primeira gestão governamental de André Puccinelli.

Segundo a Funtrab, os números representam um aumento de 135,75% na geração empregos, levando em consideração que o ano de 2007 fechou com saldo de 11.922 empregos e este ano (janeiro a novembro) o Estado contabiliza 28.107 pessoas contratadas com carteira assinada.

Abaixo, números do estoque de emprego formal entre 2006 e 2010 por atividade econômica, revelam a indústria de transformação, comércio e o já consolidado setor agropecuário como responsáveis pela maioria das contratações no Estado.

 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS