Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 07:42 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 07h:42 - A | A

boa ação

Funcionários da concessionária de águas de Campo Grande realizam doação de sangue

De acordo com hemonúcleo da Santa Casa o hospital realiza em média 1.300 transfusões de sangue todos os meses

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Assessoria

Funcionários da concessionária de águas de Campo Grande realizam doação de sangueFuncionários da concessionária de águas de Campo Grande realizam doação de sangue

Funcionários da concessionária de águas de Campo Grande realizam doação de sangue

O Hemonúcleo da Santa Casa recebeu doadores de sangue voluntários da Águas Guariroba. Os trabalhadores reservaram um tempo para praticar a solidariedade e contribuir para reforçar o banco de sangue do maior hospital de Mato Grosso do Sul. A ação é uma iniciativa da área de Recursos Humanos da concessionária, que incentiva seus colaboradores a participarem da doação. Cerca de 150 voluntários já doaram sangue por meio da mobilização realizada pela empresa. A campanha acontece desde agosto do ano passado.

De acordo com a enfermeira responsável pelo hemonúcleo da Santa Casa, Luciane Vieira Miranda, o hospital realiza em média 1.300 transfusões de sangue todos os meses. A quantidade de doadores que procuram o local para serem voluntários é de aproximadamente 850 a cada 30 dias. “Por isso nós precisamos sempre de mais pessoas engajadas nesta causa. Procuramos sensibilizar os doadores, passar informações para que eles saibam da importância da regularidade, de doar sempre”, comenta. “Temos períodos de altos e baixos em nosso estoque de bolsas de sangue, então é muito importante ter empresas parceiras que incentivam seus funcionários a fazerem a doação”, destaca.

Sandra Cecília Sommer, que trabalha na área de cadastro da Águas Guariroba, avalia o voluntariado como uma ação solidária que beneficia o próximo. “Viemos entre amigos colaborar. Na empresa somos como uma família, e a nossa família se une para ajudar outras pessoas”, diz a colaboradora que foi doar pela primeira vez.

Também foi a primeira doação de sangue do colaborador Raphael Renan de Paula, que atua no setor de planejamento da concessionária. Ele lembra que além de contribuir com a doação de sangue, a mobilização também colabora para aumentar o banco de doadores de medula óssea. “Por incentivo da empresa resolvi vir ajudar a amparar outras vidas. Aproveitando que estamos aqui, já estou fazendo o cadastro para doação de medula, sempre com a intenção de ajudar o próximo”, observa.

Jhonatan Willian da Cruz, supervisor do call center da empresa, destaca a solidariedade como maior benefício da ação incentivada pela Águas Guariroba. “Esta iniciativa encoraja mais pessoas a doarem. Fazer o bem vale a pena. Temos que fazer a diferença na vida de outras pessoas e doar sangue é uma coisa que está ao alcance de todos”, resume. 

Álbum de fotos

Divulgação/Assessoria

...

Divulgação/Assessoria

...

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS