Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 16:27 - A | A

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 16h:27 - A | A

Prevenção

Fumacê percorrerá por 20 bairros de Campo Grande

Ação visa prevenir a disseminação do Aedes aegypti

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

 Prefeitura intensifica serviços de combate ao Aedes aegypti

Iniciativa busca prevenir a proliferação do mosquito da dengue

Com objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promove nesta quarta-feira (08), uma nova etapa do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê

 

As equipes de Endemias irão intensificar a desinfecção em 20 bairros da Capital, são eles: Aero Rancho; Chácara Cachoeira; Chácara dos Poderes; Carvalho; Dr. Albuquerque; Guanandi; Jardim Paulista; Jockey Club; Mata do Jacinto; Mata do Segredo; Monte Líbano; Moreninha; Nova Campo Grande; Nova Lima; Panamá; Parati; Piratininga; Rita Vieira; Universitário; Jardim Veraneio. Nos locais haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Sesau, que seguirá um itinerário previamente estabelecido. 

 

Conforme a Sesau, as equipes irão percorrer todas as ruas destas regiões com velocidade reduzida, para que o veneno seja amplamente difundido. Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.    

 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

 

Serviço:

A borrifação será realizada a partir das 16h, com previsão de término às 22h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS