Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009, 10h:55 - A | A

Força Sindical agenda audiência pública na AL

Da Redação (LM)

Hoje às 11 horas sindicalistas de Mato Grosso do Sul vão à Assembléia Legislativa conversarem com o deputado Amarildo Cruz (PT) para tratar do agendamento para a realização de uma audiência pública para discutir a existência ou não de crise nas indústrias do Estado. O vice-presidente da Força Sindical, Estevão Rocha, membro do PDT regional, deverá procurar apoio junto ao deputado Ari Rigo (PDT) e demais parlamentares do partido para conseguir apoio da Casa.

“Ao contrário do que ainda vem sendo dito através de alguns meios de comunicação de nosso Estado, o movimento sindical não tem feito reuniões para discutir as propostas da FIEMS. Não é nada disso, essas propostas são águas passadas. Estamos sim querendo agora mostrar para a sociedade e para as próprias indústrias, que sabemos, através de dados estatísticos, que não existe a crise que ela (FIEMS) tentou maquiar para a opinião pública”, explicou o coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul – FST/MS, José Lucas da Silva.

O sindicalista explicou que a situação dos frigoríficos não ocorre em função da crise mundial, mas sim devido a um problema mais antigo: “Trata-se de uma questão que vem se arrastando desde o episódio da febre aftosa, que ocorreu há mais de ano e que até hoje os reflexos do campo, onde os pecuaristas tiveram que abater matrizes. Hoje a escassez de oferta é que tem provocado todos esses problemas, aliados ainda a questões de descredenciamento para o mercado externo”, comentou.

Além da participação da Assembléia, os sindicalistas querem a participação também, nessa audiência, de representantes do Estado e dos municípios (Assomasul) e de outros segmentos econômicos. (Com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS