Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 11:06 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 11h:06 - A | A

Reestruturação

Fim de gestão: Caravina entrega Assomasul totalmente reformada

A “Casa dos Prefeitos” ganhou aspecto moderno e acessível em suas instalações.

Flavia Andrade
Capital News

Edson Ribeiro

Caravina entrega Assomasul totalmente reformada

A “Casa dos Prefeitos” ganhou aspecto moderno e acessível em suas instalações.

 

Chega ao fim o mandato de Pedro Caravina a frente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), depois de dois mandatos, 2017-2018 e 2019-2020. A associação irá completar quarenta anos em 2021.

 

Com o empenho da diretoria em reformar a sede, a Assomasul está com visual totalmente repaginado. A ‘Casa dos Prefeitos’, como é carinhosamente conhecida, ganhou cara nova e espírito público inovador a seus associados, principalmente para quem está chegando agora respaldado pelo exercício democrático das últimas eleições municipais.

 

De acordo com a diretoria, além dos avanços e conquistas ao longo dos dois mandatos à frente da entidade, incluindo recursos para as 79 prefeituras e a aprovação de várias matérias de interesse do movimento municipalista no Congresso Nacional, a sede própria precisava de importantes adequações.  

 

 Segundo o presidente e ex-prefeito da cidade de Bataguassu, Pedro Caravina, “Investir num espaço moderno significa dotar a estrutura da Assomasul em melhor condição de trabalho para o seu corpo técnico, sobretudo, garantir aos associados e ao público o conforto que eles merecem”, afirma.

 

Ainda conforme Pedro Caravina, “Tudo isso se dá ao trabalho desenvolvido diariamente pelos colaboradores e técnicos especializados que atuam há anos na Assomasul, onde há ainda uma central de projetos para atender aos municípios. Trabalhar com uma equipe técnica qualificada e unida parece ser o sonho de qualquer gestor público que pensa em concluir o mandato  tranquilo. Mas para isto é preciso investir, tornar o quadro de pessoal num ambiente de respeito e valorizado. Assim, os funcionários tendem a trabalhar mais motivados”, enfatiza.

 

A diretoria da Assomasul viabilizou uma série de adequações para seus funcionários, incluindo Plano de Saúde e refeições, como café da manhã, na sede da entidade, e almoço em restaurantes credenciados, entre outros benefícios.

 

Além das melhorias estruturais, os funcionários também receberam bonificação salarial no fim do ano e desfrutam de lazer e entretenimento por meio de convênio com o SESC, em Campo Grande.

 

Caravina pontua que, além desses benefícios, a diretoria também investiu no local de trabalho assegurando uma infraestrutura física organizada e planejada, com salas confortáveis e equipadas com toda tecnologia necessária ao bom desempenho das atividades diárias visando atender aos associados e o público.

 

Segue abaixo o descritivo da obra realizada na Sede da Assomasul:

 

 - Tendo como uma das propostas principais do projeto de reforma ocasionar maior visibilidade a fachada, elementos estruturados em ACM foram instalados em toda a sua extensão, modernizando seu formato. Brises e letras em caixas com iluminação interna também compõem as estruturas, iluminando e destacando a fachada.

 

- O interior do edifício também foi reformado, foram realizados os nivelamentos dos pisos internos e a substituição por novas peças, remodelação na setorização das salas para melhor funcionamento, pinturas das paredes, tetos e esquadrias visando a durabilidade do edifício.

 

- Devido à época em que fora construído, o prédio da Assomasul não atendia a norma de acessibilidade. Sendo assim, as rampas e escadas foram adequadas de acordo com a norma, com a instalação de pisos táteis para sinalização e guarda corpo com corrimão.

 

- Construção de espaço gourmet destinado a eventos da com capacidade para 60 pessoas sentadas.

 

- Projeto de paisagismo de toda a fachada e no interior da sede.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS