Durante reunião com as lideranças comunitárias e moradores de 22 regiões de Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai lançar nesta terça-feira (6), às 20h, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, o novo formato e a programação 2012 do Ação Fiems, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai, além da inclusão digital e dos serviços de saúde e cidadania do Sesi até os bairros da cidade. O Programa vai ampliar o número de regiões atendidas, bem como a quantidade de cursos e também de vagas oferecidas para a população campo-grandense.
Segundo Sérgio Longen, o bom desempenho obtido pelo Ação Fiems Campo Grande no ano passado credencia a um maior investimento do Sistema Indústria para este ano. “O saldo positivo pelo Programa nos bairros da periferia da cidade demonstra o sucesso dessa iniciativa inovadora e transformadora. Estamos enfrentando o problema da falta de mão de obra qualificada e para este ano vamos ampliar nosso atendimento, elevando o número de moradores encaminhados ao mercado de trabalho”, destacou.
Ao longo do ano passado, o Ação Fiems Campo Grande beneficiou 1,7 mil pessoas com o oferecimento de 8 cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai. Para este ano, a meta é ampliar para 4,5 mil pessoas atendidas com 20 cursos, o que representará um aumento de 161,7% na quantidade de vagas em relação a 2011.
Ainda para este ano, serão oferecidos os cursos de costura industrial, modelagem industrial, operador de máquina de corte, eletricista, aplicador de revestimento cerâmico, armador, carpinteiro, encanador, mestre de obras, pedreiro, pintor de obras, almoxarife de obras, instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos, montador de móveis, eletricista de automóveis, mecânica de manutenção de motocicletas, mecânica de motores de automóveis, padeiro, informática básica e informática avançada. (Com informações assessoria)