A Prefeitura de Campo Grande recebeu uma visita técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para dar prosseguimento à retomada das obras do Porto Seco, o Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande. Faltam ainda executar 10% das obras, além de fazer as correções exigidas pelo Departamento. A Prefeitura terá mais oito meses para concluir os trabalhos — o convênio venceria em outubro.
O prazo para apresentar a reprogramação da planilha da obra, que inclui apresentação do já foi feito e do que ainda precisa ser executado, além dos ajustes necessários, será prorrogado em razão da greve do Dnit.
Conforme o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, algumas alterações serão feitas no projeto original, e será necessário fazer obras para elevar o esgoto, alterações na iluminação e ajustes de urbanização.
Histórico
A obra foi iniciada em 2007 e foi paralisada pelo Tribunal de Contas da União, em decorrência de irregularidades cometidas; outro grave problema foi a falência da empresa CGR Engenharia Ltda., que ainda está em regime de recuperação.