Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Agosto de 2026


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2015, 11:00 - A | A

Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2015, 11h:00 - A | A

Extra para atrair efetivo policial pode ser adotado

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A questão da segurança segundo Azambuja será cuidada com muita atenção. O efetivo dos policiais já será aumentado nas ruas nos próximos dias e caso necessário o governador convocará os policiais que passaram no concurso da academia.

“Uma forma que estamos pensando em agregar para este aumento do efetivo na Capital é pagar um “extra” aos policiais que já fazem o uso da prática de trabalhar durante suas folgas para empresas seculares por causa do valor da diária, incentivá-los a passar a trabalhar para o governo nas suas folgas mas de maneira remunerada, recebendo um bom valor na diária para que possamos desta maneira manter o efetivo já com os nosso policiais.” Declarou o governador Reinaldo.

Esta medida será enviada por Azambuja como um projeto de lei à Assembleia Legislativa para propor o pagamento de diária maior para que os policiais de folga. O objetivo é ter o incentivo financeiro para elevar o efetivo policial nas ruas da Capital e do interior.

Ele também destacou o problema do “abandono das fronteiras do Estado” e prometeu elevar o efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e de armas. Uma das propostas é elevar o valor do adicional de fronteira.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS