Deficiente auditiva, Maria Silene do Nascimento elevou as suas mãos com gesto de gratidão ao entrar pela primeira vez em seu apartamento novo e emocionou a todos. “O que emociona a gente, é ver a emoção da dona Maria. Nos deixa motivados a continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, durante a entrega de 128 unidades habitacionais em Nova Andradina.
Empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (FAR) e foi contratado em 2018 com o custo total de R$ 11.481.152,88. De acordo com o Governo do Estado, os apartamentos possuem 47,02 metros quadrados de área privativa, composto por 2 quartos, sala, cozinha, circulação, banheiro e lavanderia. O condomínio conta com guarita, quiosques, churrasqueira, sala do sindico e centro comunitário. Cada morador tem direito a uma vaga de estacionamento e 34 são destinadas aos visitantes.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que a entrega só foi possível por ter sido construída “a várias mãos”. Reinaldo recordou a ajuda do ex-ministro Carlos Marun na transferência do patrimônio da União para o Município e agradeceu a equipe da habitação Estadual e Municipal, no empenho para a garantia do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). “Nós construímos com os municípios uma grande parceria”, disparou.
O secretário a maior alegria de estar à frente de uma secretaria de Infraestrutura é poder terminar um empreendimento e entregar uma unidade habitacional. “O sonho que cada família carrega ao poder receber uma chave”, disse Riedel. “Ter sua casa é um direito de todo cidadão”, completou Eduardo Riedel.
Participaram do evento os secretários Eduardo Riedel, Eduardo Rocha e Geraldo Rezende; a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmos Avessani Lopes; o deputado estadual Marçal Filho; além de prefeitos e vereadores, entre outras autoridades.