Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Domingo, 16 de Maio de 2021, 08h:19
Tamanho do texto A - A+

Empreendedores desenvolvem bebidas funcionais em cápsulas

Este produto será o pioneiro no país e deverá começar a ser comercializado ainda em 2021

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Empreendedores desenvolvem bebidas funcionais em cápsulas

Cápsula

 

Jovens empreendedores de Dourados estão desenvolvendo bebidas funcionais em formas de cápsulas, compatíveis com cafeteiras disponíveis no mercado. O Projeto  SmartCaps Bebidas Funcionais ficou na quarta colocação do Centelha Mato Grosso do Sul.  Este produto será o pioneiro no país e deverá começar a ser comercializado ainda em 2021.

Segundo seu coordenador, Adriano Ribeiro, o objetivo é desenvolver cápsulas de café e de chá com suplementos alimentares como a taurina e o colágeno. “Seja pela praticidade ou pelo sabor, chás e cafés em cápsulas têm sido amplamente utilizados nos últimos anos. Nossa ideia é de que estas bebidas contenham também vitaminas e demais suplementos alimentares, e que sejam comercializadas via e-commerce e também em mercados e demais estabelecimentos”, afirma Adriano.

Programa
Criado em 2019, o Programa Centelha já beneficiou quase 60 empreendedores de Mato Grosso do Sul, em meio a dezenas de propostas inscritas. Conforme a assessoria, no Estado, ele é gerenciado pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), vinculada à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix