Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Março de 2016, 12:15 - A | A

Quinta-feira, 17 de Março de 2016, 12h:15 - A | A

Protesto

Em Campo Grande, manifestantes protestam contra nomeação de Lula para Casa Civil

Protesto ocorreu espontaneamente, segundo movimentos populares

Adriel Mattos e Myllena de Luca
Capital News

Reprodução/WhatsApp

Em Campo Grande, manifestantes protestam contra nomeação de Lula para Casa Civil

Manifestação foi espontânea e não houve convocação geral

Centenas de pessoas foram às ruas de Campo Grande na noite de quarta-feira (16) para protestar contra a nomeação do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a chefia da Casa Civil da Presidência da República. Segundo movimentos contrários ao governo, a manifestação foi espontânea e não houve convocação geral.

O Capital News entrou em contato com o movimento Avança e com as assessorias de comunicação social da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), mas não obteve resposta sobre o número de pessoas que participaram do movimento.

Manifestantes se reuniram em frente ao prédio do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul, indignados com a crise política que o Brasil atravessa. Lula foi oficialmente nomeado por decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff (PT) publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

 

Vídeo

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS