Ao todo, duzentos candidatos aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de 2016 foram nomeados aos cargos efetivos. A nomeação aconteceu na quinta-feira (6) e o documento será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (7).
O cronograma das convocações dos novos agentes penitenciários foi pauta da audiência entre Reinaldo e uma comissão de representantes dos candidatos aprovados no certame, presidida por Hamilton Akira. Também participaram da reunião os secretários de Estado Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), José Carlos Barbosa (Justiça e Segurança Pública) e Carlos Alberto de Assis (Administração e Desburocratização).
“Com esse decreto, estamos chamando imediatamente 200 aprovados. Mais 120 serão nomeados no mês de maio – esses farão parte do novo complexo penitenciário da Gameleira, o presídio que vamos inaugurar”, explicou o governador.
Conforme Reinaldo Azambuja, os outros 99 aprovados no concurso serão convocados para o quadro de funcionários efetivos do Governo assim que as horas extras nas unidades da Agepen deixarem de ser praticadas.
Presidente da comissão dos candidatos aprovados, Hamilton Akira classificou como produtivo o encontro com os representantes do Executivo Estadual. “Esse contato do Governo conosco é muito importante. Aqui foram expostos os problemas dos dois lados e com esse diálogo conseguimos chegar a um denominador comum. Hoje foram colocados 200 novos agentes, mais 120 serão inseridos até maio e o restante vamos fazer o mais rápido possível”, falou.
Ainda participaram do encontro os deputados estaduais professor Rinaldo, Paulo Corrêa, Coronel David e Beto Pereira, além do diretor presidente da Agepen, Aud Chaves.