Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 12:33 - A | A

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008, 12h:33 - A | A

Dia Internacional Contra Corrupção é comemorado em todo Brasil

Da Redação (JG)

A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) promovem hoje em, todo Brasil, evento em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção. Iniciativas da CGU para ampliar a transparência na gestão pública darão o tom da programação neste ano, que incluirá o lançamento do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Sancionadas (Ceis) e de novas consultas no Portal da Transparência. E o UNODC irá premiar instituições e indivíduos que tenham contribuído, durante o ano, para o debate sobre a corrupção na sociedade.

A solenidade será realizada a partir de 14h30, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, e contará com a participação do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, do representante do UNODC para o Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, do deputado federal Paulo Rubem Santiago, Coordenador da Frente Parlamentar contra a Corrupção, além de outras autoridades.

Aqui em Mato Grosso do Sul as atividades serão realizadas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no auditório do LAC. Para saber toda a programação clique aqui.

Cadastro e Portal

A CGU aproveitará a data também para o lançamento de novas consultas e de um novo padrão visual no Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br). Além dos dados já conhecidos pela população, o Portal passará a dispor agora da opção “Entidades sem fins lucrativos”, nas consultas por favorecidos tanto de “Transferências de recursos” quanto nas “Despesas diretas do governo”. Outra novidade do Portal é que as consultas de gastos realizados com o Cartão de Pagamento do Governo Federal agora poderão ser feitas pelo nome do portador

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS