Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008, 16:19 - A | A

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008, 16h:19 - A | A

Detentos recebem visitas de familiares através da TV

Lucia Morel - Capital News

A penitenciária federal de Campo Grande é a primeira do Brasil a testar o serviço de "visita virtual" aos detentos. O benefício é oferecido aos presos que são naturais de outros estados e não podem receber a visita de seus familiares pessoalmente. A comunicação é feita através de videoconferência.

O uso do equipamento foi realizado pela primeira vez ontem, quando cinco detentos provenientes do Amazonas puderam falar ao vivo com seus familiares através da tela da televisão. Eles cumprem pena aqui na Capital há um ano e nunca receberam nenhuma visita da família.

Conforme o diretor da unidade federal, DPF Arcelino Vieira Damasceno, “ o resultado foi extremamente satisfatório, pois utilizamos a tecnologia a favor dos internos dentro de nosso processo de ressocialização.”

O avanço desta experiência vai depender ainda da implementação do mesmo equipamento em salas de outras unidades estaduais da Defensoria Pública da União e o serviço é feito com a parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e  o Ministério da Justiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS