Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Junho de 2010, 11:22 - A | A

Sexta-feira, 11 de Junho de 2010, 11h:22 - A | A

Ciptran prepara ação especial para Copa

Eduado Penedo - Capital News

Pensando em diminuir os abusos cometidos pelos condutores, que na maioria das vezes estão sob efeito de bebidas alcoólicas, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) intensificará suas atividades nas regiões onde tiver maior concentração de torcedores que vão assistir à Seleção Brasileira de Futebol, que começa a jogar na terça-feira (15) contra a Coreia do Norte.

Segundo o comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti Romero, de janeiro a maio deste ano aumentou em 60% o número de multas a condutores que ingeriram bebidas alcoólicas em Campo Grande.

O comandante da Ciptran disse que houve um boom no número de casos atendidos pela corporação. Ele informa que foram emitidos 246 autos de infração por conta da Lei Seca, contra 154 no mesmo período do ano passado. O número de condutores presos em flagrante passou de 77 a 104.

O major explica que isso se deve ao aumento da fiscalização feita pela Ciptran. Villasanti informa que atualmente a Ciptran dispõem de 130 policiais, sendo que eles são divididos em 40 por turno para melhor atender a população.

Ele argumenta que o aumento de casos atendidos reflete o aumento da fiscalização e o planejamento direcionados nos locais mais críticos da cidade- que são eles a Avenida Afonso Pena, onde concentra o maior número de bares de Campo Grande e os postos de combustíveis onde os campo-grandense gostam de se reunir.“Estamos com uma média de duas a três blitz diárias, no fim de semana as blitzes aumentam”, afirma.

Villassanti disse ainda que ontem se reuniu com o comando metropolitano da Polícia Militar onde traçaram ações para melhor atender a população no período em que a Seleção Brasileira estiver jogando. Entre os pontos onde vai ter maior fiscalização, Vilasanti ressalta a Cidade da Copa, localizada no estacionamento do Parque das Nações, na Avenida Afonso Pena, onde Prefeitura de Campo Grande colocará telões e haverá interdições para a população assistir aos jogos. Ele explica que as ações começam antes dos jogos e se estenderam até a madrugada.

Por: Eduardo Penedo - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS