Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Agosto de 2026


Cotidiano Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2015, 14:46 - A | A

Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2015, 14h:46 - A | A

Cinco cidades do Estados serão contempladas com recurso para o Carnaval 2015

Juliana Brum - Capital News

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil e Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, assina, na tarde de hoje (3), o convênio que vai disponibilizar recurso financeiro às Ligas das Escolas de Samba e blocos carnavalescos de cinco municípios em Mato Grosso do Sul.

O valor total de R$ 520 mil será distribuído entre as cidades de Corumbá, Ladário, Anastácio, Aquidauana e Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja, o secretário da Casa Civil, Sergio de Paula e o titular da Secretaria de Cultura, Athayde Nery, participam da assinatura que acontece às 15 horas, no Gabinete.

Segundo o secretário da Casa Civil, o aporte do Governo vai garantir que escolas, antes sem recurso, participem do evento neste ano. "Houve uma reunião com o secretário Athayde e com o governador e, dentro das possibilidades do Governo, vamos liberar essa verba", afirmou de Paula.

Athayde Nery frisou que a festa reforça a cultura do país. O secretário disse ainda que Governo fará um levantamento para que no próximo ano possa dar suporte aos carnavais de rua, tradicionais em cidades como Rio Verde e Fátima dos Sul.
 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS