Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 27 de Maio de 2026


Ciência e Tecnologia Quarta-feira, 27 de Maio de 2026, 15:29 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2026, 15h:29 - A | A

Lua Azul

Planetário da UFMS terá observação da “Lua Azul” sábado

O evento será realizado das 18h30 às 20h30, com entrada gratuita e atividades abertas ao público de todas as idades

Viviane Freitas
Capital News

O Clube de Astronomia Carl Sagan promove neste sábado (30) uma noite de observação astronômica no Planetário da UFMS. O evento será realizado das 18h30 às 20h30, com entrada gratuita e atividades abertas ao público de todas as idades.

A programação contará com observação da chamada “Lua Azul”, além de constelações e outros astros visíveis no céu noturno, utilizando telescópios. Segundo os organizadores, o objetivo é aproximar a população da astronomia e incentivar a divulgação científica.

Esta será a primeira edição realizada no novo espaço do Planetário da UFMS, que também receberá sessões imersivas durante a noite. As atividades terão distribuição de senhas e capacidade para 35 pessoas por sessão.

O evento terá ainda participação do projeto DemoFísica, responsável por apresentações e experimentos científicos interativos voltados ao público visitante.

A chamada “Lua Azul” ocorre quando duas luas cheias acontecem no mesmo mês. Em maio, o calendário lunar começou e terminará com Lua cheia, situação considerada rara. Apesar do nome, o fenômeno não altera a cor da Lua.

O Planetário da UFMS está localizado no campus universitário, na Avenida Costa e Silva, na região do bairro Pioneiros, em Campo Grande.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS