O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) espera um ótimo primeiro trimestre para o estágio nos setores ligados à Agricultura e Pecuária, no Centro-Oeste brasileiro. A previsão para o período é abrir cerca de 150 novas vagas, seguindo uma tendência já detectada em 2008, quando foram preenchidas 400 vagas com estudantes de cursos ligados às Ciências Agrárias, tais como: Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia de Alimentos, Administração de Agronegócios, Agropecuária, Tecnologia em Agronomia, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental.
Segundo o gerente regional do CIEE Centro-Oeste, Cláudio Rodrigo de Oliveira, as ofertas de vagas ainda podem ser ampliadas, uma vez que a meta é ultrapassar os números de 2008, principalmente em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "Os produtores rurais e as indústrias ligadas ao setor já perceberam o diferencial do profissional que teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e têm buscado no CIEE estudantes das áreas ligadas à agropecuária", afirma o gerente.
A agropecuária, em especial a dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Juntos, os três Estados são responsáveis por grande parte da cadeia produtiva do agronegócio do Brasil. Só em Mato Grosso do Sul, esse setor é responsável por 1% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
O primeiro passo já foi dado: recentemente o CIEE, firmou parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a partir desse mês os estudantes do Mato Grosso do Sul contaram com mais esse órgão para exercitarem seus conhecimentos com qualidade e responsabilidade comprovadas.(Assessoria CIEE)