Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 17:39 - A | A

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 17h:39 - A | A

Natal Feliz

Cidade do Natal será inspirada em pontos turísticos da Capital

Neste ano o espaço será sustentável

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Cidade do Natal

Projeto

Este ano a Cidade do Natal terá com os quiosques inspirados nós chalés escandinavos, instalados no Parque das Nações Indígenas, darão lugar a 17 quiosques com fachadas que remeterão às linhas arquitetônicas de prédios que são parte da história da Capital.

 

A construção da nova Cidade do Natal será licitada no primeiro trimestre de 2021. O projeto integra o programa Reviva Mais Campo Grande, que contempla investimentos públicos em várias áreas.

 

Morada dos Bais, Hotel Americano, Colégio Oswaldo Cruz e a Casa da Esplanada são alguns dos prédios que vão dar cara nova ao espaço.  Eles estarão ao lado de um símbolo da religiosidade campo-grandense, a Igreja de Perpétuo Socorro, prédio tombado como patrimônio histórico.

 

Segundo a arquiteta Marie Carolina Filagartica, o projeto levou em conta que o Parque das Nações Indígenas é uma área de preservação ambiental administrada pelo Governo do Estado, onde é proibida a edificação de construções permanentes, com fundação, paredes de alvenaria. Será empregado um material sustentável, desmontável, que não trará nenhum impacto ambiental.

 

De acordo com a assessoria, os quiosques, a praça de alimentação, além da Casa de Papai Noel, serão erguidos no sistema steel framig, uma estrutura em que se empregam perfis de aço galvanizado. As paredes externas são feitas de placas cimenticia e gesso, além de receberem revestimento termo acústico.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS