Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 15 de Maio de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 15:29 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 15h:29 - A | A

EMERGÊNCIA

Cheia do Rio Aquidauana ultrapassa 10 metros

Estação Aquidauana entrou em Emergência e atingiu o segundo maior nível de cheias dos últimos 50 anos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Tamon Abe

Cheia do Rio Aquidauana ultrapassa 10 metros

Dezenas de famílias estão desabrigadas e duas pontes estão embaixo d’água

O nível do Rio Aquidauana ultrapassa 10,42 metros. Não é possível mensurar o volume de água, porque a régua está submersa. A cheia deste ano está sendo comparada com a de 2011, quando atingiu 10,70 metros, a maior já registrada.

 

Dezenas de famílias estão desabrigadas e as duas pontes que ligam Aquidauana a Anastácio estão embaixo d’água. O Exército improvisou uma travessia para pedestres com barcos.

 

De acordo com o Boletim da Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), emitido nesta quarta-feira (21), “a Estação Aquidauana entrou em Emergência, atingiu o segundo maior nível de cheias dos últimos 50 anos e atualmente não há mais transmissão da cota”.

 

Miranda

O Rio Miranda é o próximo que pode transbordar. Na segunda-feira (19), o volume era de 2,65 metros e nesta quarta-feira (21) já chegava a 8,78 metros na altura do Km 21 e 6,28 metros no trecho que corta a cidade.

 

De acordo com a Defesa Civil, com sete metros acima do nível o Rio Miranda já provoca alagamentos. O boletim completo pode ser acessado no site do Imasul.

Álbum de fotos

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS