Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021, 09:12 - A | A

Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021, 09h:12 - A | A

Atenção

Caravana da Saúde realiza primeiros procedimentos em Fátima do Sul

Será realizada 110 cirurgias já computados; Abertura aconteceu dia 4 de dezembro

Elaine Silva
Capital News

Ricardo Minella/SES

Caravana da Saúde realiza os primeiros procedimentos em Fátima do Sul

Hospital da SIAS

Fátima do Sul recebeu a Caravana da Saúde, no  no hospital da SIAS (Sociedade Integrada de Assistência Social), com a realização de 100 procedimento cirúrgicos, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, que oficializou o início dos dois projetos em Fátima do Sul, afirmou que a iniciativa tem como objetivo reduzir, o máximo possível, a fila de espera existente em todos os municípios do Estado, para os mais diversos tipos de procedimentos cirúrgicos e de exames. 

Ricardo Minella/SES

Caravana da Saúde realiza os primeiros procedimentos em Fátima do Sul

Geraldo Resende participou da abertura

 

“A pandemia obrigou os hospitais a suspenderem diversos tipos de cirurgias e exames e passarem a atender, quase que exclusivamente, os pacientes de Covid-19. No entanto, com o sucesso da vacinação em nosso Estado e a diminuição dos casos dessa doença, podemos retomar a Caravana da Saúde nessa nova formatação, para reconstruirmos a meta inicial, que é a regionalização da Saúde, para a qual temos o aval e total apoio do governador Reinaldo Azambuja”, salientou o secretário.

 

Caravana da Saúde

Com investimento de R$ 120 milhões e a intenção de zerar filas, a nova etapa da Caravana da Saúde, que terá novo formato e está dividida em duas modalidades: a Opera MS e Examina MS. De acordo com a Secretária de Estado de Saúde (SES) serão: 39 hospitais em 34 municípios vão realizar 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade. 

 

Ao todo, serão feitas 68.618 cirurgias e 33.002 exames como ressonâncias, tomografias, ultrassons, colonoscopia e endoscopia, tudo no período de 13 meses. Os pacientes que serão atendidos nesta nova etapa do programa já estão agendados, conforme as filas da regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS