Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Setembro de 2025


Cotidiano Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 11:10 - A | A

Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 11h:10 - A | A

SAÚDE

Caravana da saúde realiza 18 mil procedimentos em três dias

Expectativa é de 32 mil consultas e 18 mil cirurgias até o fim da ação

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Denilson Secreta / Governo de MS

Caravana da saúde realiza 18 mil procedimentos em três dias

Estimativa é realizar 18 mil procedimentos cirurgicos

 

A Caravana da Saúde realizou mais de 18 mil procedimentos nos três primeiros dias de atendimento. Foram 8 mil consultas e 10 mil exames. O programa começou no último sábado (23).

 

A previsão é realizar 32 mil consultas com ginecologistas, cardiologistas, neurologistas, dermatologistas, urologistas, gastroenterologistas, mastologistas, angiologistas e pneumologistas.

 

Além disso, devem ser feitas 18 mil cirurgias gerais, vasculares, oftalmológicas, ginecológicas, otorrinolaringológicas, ortopédicas e urológicas. A população também terá acesso à exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal. 

 

A Caravana oferece diversos serviços sociais, como reconhecimento de união estável, CNH digital, entre outros.

 

A ação do Governo de Mato Grosso do Sul segue até 06 de julho no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Na estrutura montada são oferecidas consultas e cirurgias simples. Outros procedimentos serão realizados em ambiente hospitalar. Após essa data, os atendimentos continuam na Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, São Julião e Hospital Regional. 

 

Costa Rica e Maracaju também participam da ação. Nos municípios serão realizados apenas cirurgias gerais, ginecológicas, de otorrino, urológicas, vasculares e ortopédicas.

Comente esta notícia

Nilson Gonçalves Ito 27/06/2018

É triste... fui ao local por conta da materia informando sobre todos os procedimentos oferecidos e que vai ter cirurgia ortopédica, Mas nem ortopedista tem para atender no local... e os atendentes não sabem quando e nem se terá atendimento ortopédico... Lamentável

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS