Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 08h:55 - A | A

Homenagem

Campo Grande é a Capital Nacional do Chamamé

Sanção presidencial representa uma homenagem à comunidade

Elaine Silva
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

IPTU Campo Grande 2020

Campo Grande

Município de Campo Grande é oficialmente a Capital Nacional do Chamamé. “O estilo musical se consagrou, sobretudo, em Campo Grande, expandindo para algumas outras cidades e, posteriormente, por meio de entusiastas que passaram a se organizar em grupos de intérpretes. Dentre eles, Zé Corrêa, precursor do chamamé, sendo o mais representativo e popular artista do gênero musical no Brasil entre as décadas de 60 e 70, tendo difundido o ritmo na capital sul-mato-grossense, de modo que restou instituído o Dia Estadual do Chamamé”, diz a nota da Secretária-geral da Presidência da República. 

 

Título concedido após sanção presidencial ao Projeto de Lei nº 4.528, de 2019. De acordo com a Agência Brasil, o estilo musical tradicional típico do nordeste da Argentina, mais especificamente na região conhecida por Mesopotâmia Argentina, localizada entre os rios Paraná e Uruguai, o chamamé é também apreciado em dois estados brasileiros: Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

 

Sanção presidencial representa uma homenagem à comunidade campo-grandense e um reconhecimento de todos aqueles apreciam essa arte musical.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS