Divulgação/Assessoria

Encerramento da Campanha Aqueça uma Vida, aconteceu nesta quarta-feira (1º) com a presença do governador Reinaldo Azambuja.
A 1ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul: “Aqueça uma vida”, arrecadou mais de 11 mil peças que vão beneficiar 15 instituições filantrópicas de Campo Grande. O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (1º) no auditório da Governadoria, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.
Segundo assessoria do governo, Reinaldo destacou a importância da realização de ações simples como a campanha do agasalho, mas de grande resultado. “Ficamos contentes em ver essa mobilização dos servidores, foi inédita e só temos a agradecer a todos. Foi também um exemplo muito claro de que se cada um de nós, dedicarmos um pouco do seu tempo, da sua atenção para o outro nós teremos resultados. Vejo que construímos um espírito solidário e só temos a agradecer a quem deu um exemplo a ser seguido”.
Divulgação/Assessoria

Campanha arrecadou mais de 11 mil peças que vão beneficiar 15 instituições filantrópicas de Campo Grande
Ao todo foram arrecadas 11.518 peças, sendo 2.960 cobertores, 168 cobertas, 39 edredons, 6.349 roupas para adultos, 1.726 roupas infantis e 276 roupas para bebês. A Campanha foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas (Sudesp/SAD), teve início no dia 19 de maio e seguiu até 19 e junho, onde teve a participação de todas as secretarias. “Foi uma campanha vitoriosa e que representa o sucesso dos servidores”, ressaltou o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis durante o evento.
Para a titular da Sudesp, Adriana Andrade, o resultado superou muito a expectativa. “Vamos contemplar 15 instituições filantrópicas e temos a intenção de replicar a ação nos próximos anos, para que seja uma marca de ação social dos servidores do Estado. Também estamos estudando para fazermos campanhas mais pontuais, direcionadas para algumas instituições”, disse.
Das quinze entidades filantrópicas que receberão as doações, três foram simbolicamente contempladas durante o evento: Afrangel, Associação dos Moradores do Caiobá II e Oficina Colo de Mãe. No período da tarde de hoje , na Acadepol, estarão disponíveis para a retirada as demais doações. No final do evento o coordenador da Defesa Civil, coronel Isaías Bittencourt, anunciou a doação de mais duas mil mantas recebidas da Receita Federal, e que serão repassadas para a Campanha. Também prestigiaram o evento o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o titular da Casa Civil, Sérgio de Paula e outras autoridades.