Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 12:36 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 12h:36 - A | A

Campanha de 16 dias foca fim da violência contra mulher

Da redação (LM)

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher lançará amanhã (25), a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O lançamento será às 14 horas, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

A campanha, que acontece simultaneamente em 154 países, é realizada há 18 anos e em 2008 terá enfoque especial na Lei Maria da Penha. Segundo a coordenadora de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, a iniciativa é uma forma de conscientizar a população para o fim da violência contra a mulher com a aplicação da lei. “O objetivo é prevenir a violência contra a mulher, invocando a aplicação da Lei Maria da Penha”, informou Carla. Toda a sociedade, explica a coordenadora, deve se comprometer a denunciar a violência contra a mulher, tanto a vítima quanto quem presencia a violência.

A campanha, que tem como tema “Há momentos em que sua atitude faz a diferença” será realizada em 16 dias, tendo início no dia 25 de novembro, Dia Internacional da não-Violência Contra a Mulher, e encerramento no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A proposta para a realização da campanha no Brasil é da organização não-Governamental Agende Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. 

A coordenadoria de Políticas para a Mulher orienta onde buscar auxílio: na Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180; na Polícia Militar, discando o 190; no Corpo de Bombeiros, discando 193; nos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência; nas delegacias comuns, nos serviços de saúde e da Defensoria Pública. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS