Cidades de Caarapó e Iguatemi receberam uma série de investimentos em infraestrutura. Na cidade de Caarapó houve autorização para o início da pavimentação asfáltica na rodovia MS-278, que liga a cidade a Fátima do Sul, no valor de R$ 44,3 milhões. Também autorizou a licitação para asfalto de 36 km na MS-378, com custo de R$ 76,4 milhões. O Balneário Ayrton Senna, em Caarapó, ainda vai receber o repasse de R$ 6,5 milhões do governo estadual, para implantação de infraestrutura, combate a erosão e recuperação de barragem, em um projeto com investimento de R$ 10,2 milhões.
Já em Iguatemi foram entregues obras e firmado convênios em investimentos de R$ 11,5 milhões. Entre elas a pavimentação asfáltica, duplicação da pista, drenagem e sinalização da entrada da cidade, na rodovia MS-295, que ainda contou com nova iluminação, paisagismo e implantação da ciclovia, no valor de R$ 3 milhões. Ao município ainda teve a obra de restauração funcional do pavimento nas Avenidas Otaviano dos Santos, Presidente Vargas e Senador Muller, no valor de R$ 1,3 milhão. Na área de saneamento inaugurou a obra perfuração e ativação de poço tubular profundo, que teve o investimento de R$ 360 mil.
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou na última quarta-feira (25) a revitalização da Escola Lúcia Martins Coelho, em um investimento de mais de R$ 6,5 milhões, sendo R$ 4,6 milhões com recursos próprios do governo estadual. reforma foi em todos os espaços do prédio, como no auditório para 120 lugares. A escola que tem mais de 40 anos também ganhou um elevador, rampas e adequações para segurança e acessibilidade. As obras em parceria com o governo federal começaram em 2018. Conforme a assessoria, também foi firmado um convênio com as universidades que fazem parte do Crie (Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de MS) para abertura de 250 vagas de estágio em secretarias e autarquias estaduais, por meio do programa. O valor da parceria é de R$ 11,8 milhões. Os estudantes selecionados vão receber bolsa de R$ 1,1 mil por um período de até 24 meses.
Já na parte turística, Azambuja lançou a campanha “Desbravadores de destinos”, que se trata de uma publicidade das principais atrações do Estado que serão divulgas em multiplataformas como os canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health, TLC, jornal BrasilTuris e Portal Panrotas, entre outros. "Estamos de portas abertas. É um dos melhores estados para essa contemplação. Os desbravadores de destinos podem escolher segmentos. Queremos mostrar nossa gastronomia, que é ampla e nossas belezas, para as pessoas do mundo inteiro conhecerem Mato Grosso do Sul”, destacou Reinaldo.
Reinaldo também teve reuniões importantes para reforçar as parcerias do Estado. Entre elas o encontro com o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, no dia 23, em Foz do Iguaçu, onde discutiram obras importantes para região de fronteira e rota bioceânica. Entre elas a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho, cuja licitação está na fase final.