Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021, 09h:20 - A | A

Comemoração

Bicampeão paralímpico Yeltsin Jacques é recebido com carreata

Atleta será recebido pelo governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad

Elaine Silva
Capital News

Rogerio Capela/CPB

Campo-grandense entra para história e conquista o segundo ouro em Tóquio

Yeltsin Jacques, campeão paralímpico

Bicampeão na Paralimpíada de Tóquio-2020, Yeltsin Ortega Jacques comemora as suas medalhas de ouro com carreata pelas ruas de Campo Grande, nesta quarta-feira (8).

 

 A ação é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), e Prefeitura de Campo Grande, via Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Yeltsin chegou na noite desta terça-feira (7), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A comemoração começará às 9h, com saída no Horto Florestal, na Avenida Ernesto Geisel. O percurso segue a rua 26 de Agosto, travessa José Bacha, ruas Sete de Setembro, 14 de julho, Marechal Rondon, 13 de maio e avenida Afonso Pena.

 

Primeira parada será na Prefeitura, onde terá encontro com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), por volta das 10h. Posteriormente, a procissão de veículos chegará na Governadoria, no Parque dos Poderes, às 11h, onde será recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e terá um almoço especial.

 

Yeltsin Ortega Jacques 

Paratleta Yeltsin Jacques garantiu a 100ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos na noite desta segunda-feira (30). O fundista de Mato Grosso do Sul conquistou seu segundo ouro em Tóquio após vencer a prova de 1500m da classe T11 para cegos. Anteriormente, na estreia do Brasil nas provas de atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o sul-mato-grossense conquistou a primeira medalha de ouro na prova disputada no Estádio Olímpico de Tóquio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS