Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 26 de Setembro de 2021, 12:33 - A | A

Domingo, 26 de Setembro de 2021, 12h:33 - A | A

Novidade

Biblioteca oferece livro de filosofia à medicina chinesa

Aberta desde esta segunda são mais de dois mil exemplares disponíveis

Elaine Silva
Capital News

Biblioteca Aguinaldo Pereira

Biblioteca oferece livro de filosofia à medicina chinesa

Como parte do projeto ainda haverá contação de história para as crianças e seminário sobre medicina alternativa

Com mais de dois mil livros disponíveis na biblioteca Aguinaldo Pereira, está aberta aos campo-grandenses desde esta segunda-feira (20). O foco da biblioteca são publicações de cunho espiritualista, esotérico, religioso, ocultista e de medicina alternativa, sendo o maior acervo do tipo em Mato Grosso do Sul.

 

Além dos livros com essa temática, a biblioteca também possui em seu acervo obras da literatura brasileira, internacional e infantis, atraindo assim todo tipo de público. De acordo com a assessoria, ainda haverá eventos culturais, como contação de histórias para incentivar o hábito da leitura às crianças e seminário online sobre medicina alternativa, com transmissão gratuita.

 

“A biblioteca hoje não é só um depósito de livros, ela deve se tornar um centro cultural com atividades artísticas e científicas constantes e o espaço poderá abrigar aulas de dança e também prática de esportes”, antecipa o professor de física aposentado da UFMS e administrador da Sociedade Brasileira de Eubiose, departamento de Campo Grande, Edson Kassar.

 

A abertura da biblioteca à sociedade foi possível graças a recursos do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), proveniente da Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). “O Brasil possui um déficit muito grande de bibliotecas, então quanto mais bibliotecas públicas maior o desenvolvimento mental e emocional das pessoas”, afirma.

 

Serviço

A biblioteca Aguinaldo Pereira fica na avenida Mato Grosso, 1595, Centro. O horário de funcionamento é das 19h às 21h das segundas, quartas e sextas-feiras. Mais informações pelo whatsapp 67 9235-2174.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS