Devido a forte chuva ocorrida na tarde desta quinta-feira (03), todo o acostamento de uma das margens do km 488, da BR 163, cedeu. O trecho fica na região do bairro Estrela Dalva, na saída para Cuiabá, área urbana de Campo Grande.
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal André Freire, a cratera deve medir pelo menos 5 metros de largura por 4 de profundidade.
Equipes da PRF estão no local fazendo a segurança de trânsito e aguardam a chegada de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que irão avaliar o local.
Segundo o inspetor Israel Celestino, chefe da 1ª Delegacia da PRF, o problema é reincidente. “Outros casos de desabamentos já foram registrados por aqui", enfatizou. Ele ainda alerta que obras deverão ser feitas em caráter de urgência. O trecho corre risco de continuar desmoroando, caso chova novamente.

Inspetor Celestino diz que trecho já é reincidente com problemas de desmoronamento
Foto: A. Ramos/CapitalNews
De acordo com o meteorologista Natálio Filho, da estação meteorológica Uniderp-Anhanguera, o volume de água da chuva de ontem entre às 16h e 17h registrou 11mm. Os ventos aatingiram 39km/h.
Em nota, o Dnit informou que uma empresa que fará a recuperação do trecho já foi acionada e que os trabalhos devem começar imediatamente, mas não disse a data certa. Parte da pista ficará interditada, sendo liberada em 45 dias. (matéria editada às 10h45 para acréscimo de informação)

Policiais fiscalizam o trânsito para evitar acidentes
Foto: A. Ramos/CapitalNews