O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, passa bem mas segue internado, fora de perigo, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. As informações foram concedidas na tarde desta terça-feira (26) pela filha, Rosa Pedrossian.
O motivo da transferência de Pedrossian foi por não perceberem melhora no estado de saúde do ex-governador, que foi internado com quadro de pneumonia, porém, após a realização de diversos exames ficou constatado que Pedrossian estava com alimentos acumulados no pulmão, o que causou uma infecção respiratória, dentre outros problemas.
Não há uma data certa para o ex-parlamentar receber alta. “Ele está fazendo fisioterapia para o pulmão três vezes ao dia e fonoaudiologia para trabalhar a respiração”, explica a filha Rosa ao ressaltar que Pedrossian nunca teve pneumonia. “O alimento acumulando nos brônquios fez com que ele fosse perdendo a capacidade respiratória, o que causou a infecção. Ele quase teve uma parada respiratória”.
Após receber alta Pedrossian deve continuar em São Paulo para continuar em observação.
Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
23/04/2011 - 12:26
Pedrossian sai do CTI e está fora de perigo
19/04/2011 - 09:42
Pedrossian é transferido para São Paulo