Na tarde dessa segunda-feira (03) Governador Reinaldo Azambuja, juntamente com secretário Eduardo Riedel, Carlos Alberto Assis, o Presidente e deputado Junior Mochi e demais Deputados Estaduais , além de várias Líderanças Sindicais, onde foram apresentadas as propostas do Governo para as categorias com aumento de 2,94%.
De acordo com secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, " 2,94% é o máximo que o governo consegue dar neste momento, com previsão para outubro.
Nenhum Estado esse ano está dando aumento, o Mato Grosso deu com previsão para 2019. Tudo isso se dá por conta das dificuldades financeiras que o País e o Estado estão vivendo" afirma secretário.
Para Andre Luiz Santiago, Presidente do Sindicato dos Servidores da Administraçâo Penitenciária do MS (Sinsap-MS), "o mínimo do reajuste solicitado pelas categorias era referente ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) , porém foi menos do que isso. Vamos levar a proposta aos Sindicatos em Assembléia e então decidiremos o que fazer. Mas queremos 7% de reajuste", pontua Santiago.