Após ficar internado por 22 dias, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, teve alta na quarta-feira (4), conforme informações da filha dele, Rosa Pedrossian, obtidas pelo Capital News nesta sexta-feira (6). Somente no Hospital Sírio Libanês em São Paulo ele permaneceu internado por 18 dias.
Pedrossian ainda não retornou a Campo Grande, pois, segundo a filha dele, na próxima segunda-feira (9) ele fará novos exames de sangue. Além disso, está recebendo tratamento domiciliar com um fisioterapeuta. Na próxima semana o ex-governador deve retornar a Campo Grande.
Pedrossian foi internado a princípio no Hospital de Campo Grande para tratar de pneumonia, sendo transferido para São Paulo por não apresentar melhoras no estado de saúde. Porém, após a realização de diversos exames ficou constatado que Pedrossian estava com alimentos acumulados no pulmão, o que causou uma infecção respiratória, dentre outros problemas.
Pedrossian estava com alimentos acumulados nos brônquios, o que fez com que ele fosse perdendo a capacidade respiratória. Segundo familiares, ele quase teve uma parada respiratória.
Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
26/04/2011 14:20
Após infecção pulmonar Pedrossian passa bem
23/04/2011 - 12:26
Pedrossian sai do CTI e está fora de perigo
19/04/2011 - 09:42
Pedrossian é transferido para São Paulo