Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 15:36 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 15h:36 - A | A

Apae e Sanesul firmam acordo em prol do meio-ambiente

Da redação (LM)

O presidente da APAE de Campo Grande Antônio José dos Santos Neto e o presidente da Sanesul José Carlos Barbosa assinam na quarta-feira um termo de compromisso, a fim de estabelecer parceria através da doação de papéis utilizados nos serviços do órgão público; o material será destinado ao Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), onde são realizados pelos alunos vários trabalhos feitos de papel reciclado. O evento acontece na Escola da APAE às 8h, porém a campanha tem início no dia 08 de dezembro com a exposição destes trabalhos no Espaço Saneartes.

O objetivo da Sanesul é doar 100% dos papéis usados para a APAE a fim de serem reciclados, para isso foram instalados containeres nas duas unidades da Sanesul em Campo Grande que servirão de depósito destes papéis.

A Oficina de Papel Reciclado na escola da APAE surgiu com a intenção de cuidar e conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente e também, promover a preparação básica para atividades laborais dos matriculados na educação profissional. “a oficina atua como um apêndice no sentido de formar para o trabalho” diz a coordenadora da educação profissional do CEDEG/APAE Sandra Rosane Martins Alcântara. Os próprios alunos fazem o processo de reciclagem do papel e com o material produzem quadros, cadernetas, bloquinhos entre outros, o papel reciclado também é vendido para escolas e artesãos. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS