Em ação com as polícias Militar, Rodoviária Federal e com o apoio da Guarda Municipal de Dourados, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) aplicou 27 autos de infração no mês de fevereiro por irregularidades no transporte de passageiros. Durante o período também ocorreram fiscalizações a caminhões do transporte nacional de cargas que passavam pelo Estado.
Dos 267 veículos abordados entre ônibus, microônibus e caminhões na operação. Três empresas foram autuadas por transporte clandestino de passageiros na modalidade fretamento. Ambas não possuíam autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A Agepan também registrou quatro Autos de Infração (AI) por irregularidades no transporte de cargas, com falta de porte de Nota Fiscal e Conhecimento de Transporte e caminhão sem identificação da ANTT.
No transporte intermunicipal de passageiros foram emitidos 27 Autos de Infração (AI) por vários motivos. Durante essas operações de fiscalização volante, com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), foi apreendido um veículo particular Fiat Uno por estar realizando transporte clandestino de passageiros na modalidade lotação, de Ribas do Rio Pardo a Campo Grande, cobrando individualmente pelo deslocamento. Também foi apreendido um ônibus da empresa Indasul que realiza o transporte de trabalhadores de usina na região de Dourados para Fátima do Sul. O veículo estava com cadastro na Agepan e vistoria vencida.
As operações foram realizadas nas regiões de Dourados, Rio Negro, Corguinho, Naviraí, Itaquiraí, Corumbá, Fátima do Sul, Terenos, Bandeirantes, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas e Água Clara.