Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 10 de Junho de 2026


Internacional Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 18:05 - A | A

Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 18h:05 - A | A

Itamaraty confirma 4 brasileiros entre os 72 mortos de massacre no México

Da Redação - (AS) - (www.capitalnews.com.

O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) confirmou a presença de quatro vítimas brasileiras no massacre que deixou 72 mortos no norte do México, próximo à fronteira com os Estados Unidos. Mais cedo, um dos sobreviventes disse que cidadãos do Brasil e Equador seriam a maioria das vítimas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Itamaraty disse que a informação foi repassada pelo Ministério das Relações Exteriores do México. Ainda não se sabe se há mais brasileiros entre os mortos, nem a identidade e origem das vítimas confirmadas.

Testemunha diz que grupo foi sequestrado por traficantes

Segundo o sobrevivente, os homens disseram pertencer ao grupo Los Zetas e resolveram assassinar os imigrantes após eles recusarem a oferta de trabalhar como matadores de aluguel para a organização criminosa.

As vítimas, 58 homens e 14 mulheres e entre os quais havia também centro-americanos, teriam entrado pelo Estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, e conseguido chegar a Tamaulipas, na divisa com o Estado americano do Texas.

Ao escapar, o sobrevivente recebeu ferimentos de bala e foi procurar apoio médico, relatando a história. Após um tiroteio entre as forças de ordem e os membros do grupo criminoso - durante o qual morreram um militar e três integrantes do bando - os corpos foram encontrados.

As autoridades detiveram um menor de idade na fazenda, onde também foi recolhido um arsenal com ao menos 21 armas de grosso calibre, fuzis, escopetas, rifles e carregadores.

México sofre onda de violência

Nos últimos anos, o México vem assistindo a uma escalada de violência por conflitos das forças de ordem com os carteis narcotraficantes, e entre os próprios grupos ilegais.

Desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón mobilizou as Forças Armadas para combater os criminosos, já foram assassinadas pelo menos 28 mil pessoas no país, de acordo com dados oficiais. (Fonte: R7)


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS