Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Agosto de 2025



Política Quarta-feira, 23 de Junho de 2010, 13:54 - A | A

Quarta-feira, 23 de Junho de 2010, 13h:54 - A | A

Proposta de suplência de Delcídio não será votada durante convenção do PTB, garante executiva

Marcelo Eduardo - Capital News

O PTB regional se prepara para sua convenção na tarde desta quarta-feira (23). A sigla deve definir pela decisão nacional em apoio ao presidenciável José Serra (PSDB). Já no Estado, o partido deve se coligar ao candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB).

Existe somente uma proposta a ser votada no que diz respeito às disputas estaduais, apoio ao PMDB. Os delegados devem optar por “sim” ou “não”.

Conforme o presidente regional Ivan Louzada, outra proposta surgiu hoje. A de indicação da suplência do senador de Delcídio do Amaral (PT) para aliança em prol de José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca). Atualmente, o cargo já é ocupado por um petebista, o jornalista Antônio João.

Entretanto, a proposta não será colocada em votação por ser, segundo a comissão das convenções, “extemporânea”, ou seja, teria sido entregue fora do prazo imposto.

Com relação a Antônio João, o presidente Louzada afirma que há espaço para ele, mas, somente se ficar do lado escolhido pela maioria do partido. “Antônio João se quiser ser candidato a prefeito pelo PTB, tem espaço. Se quiser ser candidato a senador, tem espaço. Se quiser ser candidato a deputado estadual ou federal tem espaço. Eu sou não vou me aliar ao PT”, explica o presidente.

Clique na imagem para acessar a galeria

Presidente Ivan Louzada diz que tem espaço para Antônio João dentro do partido, mas, não em aliança com PT
Foto: Deurico/Capital News

Cargos

O PTB espera eleger um ou dois candidatos a deputado estadual. Além disso, com a vinculação ao nome de André, espera ter maior estrutura para as disputas municipais em 2012. “Queremos fortalecer o partido para termos bons candidatos a prefeito e bons candidatos a vereadores. Para Campo Grande, inclusive [como citou o nome de Antônio João, por exemplo].”

No entanto, as pretensões quanto à Câmara Federal são bem modestas. “Nosso foco são os deputados estaduais, tentaremos fazer um ou dois. Para deputado federal é complicado. É preciso ter 170 mil votos para a legenda federal. É complicado. Precisamos de paixão, mas de razoabilidade também. Já vai ser um trabalho bastante árduo para deputado estadual”, comenta o vice-presidente regional da sigla, David Moura Olindo.

Na convenção de hoje, o partido escolhe 11 candidatos e 5 candidatas para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e 4 homens e 3 mulheres para tentar uma cadeira na Câmara Federal.


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 23/06/2010 - 16:16
  PTB pode pedir mandatos de vereadores e vice

 23/06/2010 - 15:49
  PTB oficializa apoio a André Puccinelli e José Serra e deixa pendente decisão sobre Senado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS