O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado às 7h44 desta quinta-feira (24) sobre um acidente ocorrido no macroanel entre as saídas de Cuiabá e Três Lagoas, na BR-163. Raphael Dauto Le, de 27 anos, morreu após colidir com um ônibus interestadual que vinha de São Paulo com destino à Cuiabá. A vítima dirigia um Celta Prata, placa NR-9226, de Campo Grande (MS).
De acordo com informações do capitão do Corpo de Bombeiros, Valmir Gomes dos Santos, o motorista do ônibus, placas NDS-9294, de Presidente Prudente (SP), afirmou que trafegava normalmente pela pista quando uma carreta à sua frente reduziu a velocidade. O motorista do ônibus da empresa Andorinha tentou frear, mas de acordo com ele, o sistema de frenagem falhou, fazendo com que perdesse o controle do veículo e fosse obrigado a jogar o ônibus para a pista contrária, o que causou a colisão com o Celta.

O capitão dos Bombeiros, Valmir Gomes dos Santos, detalha sobre o acidente
Foto: Deurico/Capital News
O motorista do ônibus, que não quis divulgar seu nome, teve ferimentos leves e os outros 23 passageiros do ônibus saíram ilesos. Um ônibus da mesma empresa foi enviado ao local para conduzir os passageiros.
O passageiro do ônibus Andorinha, Fernando Lourenço, de 20 anos, afirmou que estava dormindo quando o acidente aconteceu. "Senti o ônibus freando e depois vi ele entrar na pista contrária. Acho que ele perdeu o controle da direção, mas tudo aconteceu muito rápido".

O passageiro do ônibus, Fernando Lourenço, afirmou que dormia quando o acidente aconteceu
Foto: Deurico/Capital News
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia foram acionadas ao local. O tráfego de veículos está lento, já que uma das vias teve que ser interditada.



..
Fotos: Deurico/Capital News