As pesquisas Ibope encomendadas pelo PMDB estão prontas, mas não definiram quem será o candidato do partido a prefeito de Dourados, segundo o deputado federal Geraldo Resende, que é um dos pretendentes ao cargo. O embate está entre ele e o também deputado federal Marçal Filho.
Sob a alegação de que o levantamento é para consumo interno e não tem registro na Justiça Eleitoral, Geraldo Resende oculta os números, mas resume que Marçal venceu a pesquisa quantitativa “por uma pequena vantagem”, diz, e ele (Geraldo) foi o melhor na qualitativa.
Os números serão discutidos em uma reunião na quinta-feira, em Campo Grande, envolvendo o governador André Puccinelli, que é a maior liderança do PMDB em Mato Grosso do Sul e os interessados em disputar o cargo.
Geraldo Resende evita polêmica e diz que a pesquisa foi importante também por mostrar que a população de Dourados quer uma candidatura do PMDB. “Se o Marçal for o escolhido, ele vai ter meu apoio e entusiasmo”, garante.
O Capital News ainda não conseguiu conversar com Marçal Filho e nem com o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento.