Campo Grande 00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Viagens Domingo, 23 de Junho de 2024, 13:47 - A | A

Domingo, 23 de Junho de 2024, 13h:47 - A | A

Coluna Viagens

Descubra o Rio de Janeiro: 4 sugestões de bate-volta inesquecíveis

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Conheça os arredores da Cidade Maravilhosa, com aventuras, descanso e paisagens paradisíacas até duas horas e meia de distância

AlexPhotoStock / iStock

ColunaViagens

..

A Cidade Maravilhosa já é um destino completo, capaz de encantar até os turistas mais exigentes. Mas, para quem busca um descanso revigorante ou uma aventura inesquecível, um bate-volta pode ser a solução perfeita. Seja para um dia ou um final de semana, as opções são diversas e atendem todos os gostos.

Com planejamento, o bate-volta se transforma em uma experiência única. Avalie o tempo de deslocamento para cada destino e escolha as atrações que melhor se encaixam no roteiro, reserve transporte e acomodação com antecedência, principalmente em alta temporada.

Confira 4 sugestões de destinos para se encantar com paisagens paradisíacas, cidades charmosas e trilhas exuberantes com até duas horas e meia de distância do Rio de Janeiro.

Búzios

Búzios é um dos principais destinos turísticos, com abundância em belezas naturais. Essa península paradisíaca oferece aos turistas uma combinação perfeita de sol, mar, aventura e gastronomia. Os carros seminovos Rio de Janeiro facilitam conhecer as mais de 20 praias de águas cristalinas e areias douradas de Búzios.

A Rua das Pedras e a Orla Bardot são parte de um calçadão charmoso com lojas, restaurantes e bares diversos. Lá, é possível saborear a culinária local, principalmente frutos-do-mar frescos, e curtir a vida noturna animada. Para os mais aventureiros, trilhas como a da Ponta do Pai Vitório proporcionam contato com a Mata Atlântica e paisagens de tirar o fôlego.

Arraial do Cabo

Conhecido como “Caribe brasileiro”, as águas cristalinas, de um azul-turquesa que hipnotiza, são geladas, sim, mas refrescantes e convidativas para mergulhos. As praias encantam pela areia branca e fina, ideais para um dia relaxante sob o sol. Distante 2 horas e 10 minutos do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é perfeita para um bate-volta, mas, para aproveitar ao máximo, recomenda-se ficar pelo menos dois dias.

Os passeios de barco são as melhores opções para conhecer as grutas e ilhas da região, geralmente com almoço e outras atividades incluídas. Também é viável contratar apenas o barco, que leva para lugares paradisíacos como a Gruta Azul e a Ilha dos Porcos.

Cabo Frio

Por ter mais estrutura que Arraial do Cabo e um custo mais baixo que Búzios, Cabo Frio é a pedida certa. A cidade apresenta uma infraestrutura completa, belas praias e uma gastronomia de dar água na boca, com valores mais acessíveis. Para quem prefere agito, as queridinhas dos turistas são a Praia das Dunas, Foguete e a famosa Ilha do Japonês, com águas cristalinas e exuberantes.

A apenas duas horas do Rio de Janeiro, os pratos típicos são a moqueca de peixe e a caldeirada de camarão. Já o centro histórico da cidade oferece uma programação cultural rica, com shows, festivais e eventos gastronômicos durante todo o ano.

Saquarema

Apelidada de "cidade dos surfistas", a capital nacional do esporte oferece ondas perfeitas para todos os níveis, desde iniciantes até profissionais. As praias mais badaladas são Jaconé, Praia da Vila e Praia de Itaúna, que sediam diversos campeonatos ao longo do ano.

Há um charme único na cidade, com um clima descontraído e um custo-benefício excelente. A colina onde fica a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré é indicada para uma vista panorâmica de Saquarema. Uma boa opção para a noite é passear pelo centrinho e pela Praça da Vila, ideal para famílias com crianças ou para quem gosta de curtir a noite de forma mais tranquila.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS