**
Magnífico – A Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul promete disputa acirrada. Magnífico não e ser reitor, mas administrar um orçamento de R$ 360 milhões.
**
Tolerância zero – A lei é tão clara em relação à bebida e direção veicular que está conseguindo ofuscar a mente daqueles que adoram molhar as palavras antes de pegar a estrada.
**
Etilômetro – Se o motorista, mesmo dirigindo “cercando frango” na cidade ou na rodovia, não pode produzir prova contra si, então para que mesmo serve o aparelho que afere o teor alcoólico?
**
Imortalizado – Ao assumir interinamente o cargo de prefeito de Campo Grande, o advogado Ernesto Borges Neto (que é procurado jurídico municipal), passou a fazer parte de história do município.
**
Dá liga – A máxima que diz que “água e óleo não se mistura” perde completamente o sentido quando o assunto é composição política.
**
Terceira idade – Ao analisar as “novas” contratações do Operário Futebol Clube, sem nenhum demérito em relação aos experientes atletas, fico aqui imaginando se na Série C menores de trinta anos “são fraldinhas”.
**
Foi dada a largada – Como não existe político sem voto, o eleitor tem o dever e a obrigação de analisar o passado e o presente dos candidatos a prefeito e a vereador, antes de consumar o voto na urna eletrônica. Caso contrário...
**
Pau de galinheiro – Candidato com a ficha suja, parecida com "aquilo que o gato faz e joga terra em cima”, mesmo autorizado a disputar as eleições, merece atenção redobrada.
**
Engana trouxa – Os excluídos, pessoas que estão desempregadas, sem-teto e sem-alimentação diária, buscam no álcool o sustento que lhes faltam para driblar o ronco proveniente do estomago.
**
Jurisprudência - Depois de sete anos, a biofarmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei que endureceu as penas para quem pratica violência doméstica, receberá hoje (7) indenização de R$ 60 mil do governo do Ceará.
**
Para todos os gostos – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estima em 400 mil o número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas 27 unidades federativas nas eleições municipais de outubro. Em 2004, último pleito municipal, 375.734 candidatos entraram na disputa.
**