
Dr. Pedro Pedrossian
Maneco – O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, contrariando o deputado federal Fábio Trad, não tem nenhum nome de peso para disputar a sucessão do governador André Puccinelli. Pergunte ao Nelsinho qual é o peso dele?
**
Na janelinha – A presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, que esteve em Campo Grande entregando 300 ônibus, foi pra lá de paparicada. Akira Otsubo, agora deputado federal, conquistou lugar cativo na comitiva presidencial.
**
Ativos – Os chamados “papagaios de pirata” – aqueles que ficam "pescoçando" atrás dos entrevistados, não estão ameaçados de extinção. Eles foram em grupo quando da visita da presidenta Dilma e do ministro Manoel Dias.
**
Enquete mental – Se a eleição para governador fosse realizada hoje, em que você votaria: Nelsinho Trad-PMDB, Delcídio do Amaral-PT ou Reinaldo Azambuja-PSDB? Acho que se esqueceram do Dagoberto-PDT e do Elizeu Amarilha-PSDC.
**
Sorriso branco – Se depender tão somente do prefeito Alcides Bernal-PP, as policlínicas sob a responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande abrirão suas portas para oferecer tratamento odontológico de graça para a população.
**
Sacou rápido – O deputado estadual Eduardo Rocha, do PMDB, está levando para Três Lagoas duas indústrias chinesas que irão investir na região cerca de R$ 400 milhões. O interesse dos chineses era a Capital do Estado.
**
Acessibilidade – Piso tátil assentado de forma desordenada significa que alguém está querendo sacanear com os portadores de deficiência visual. Cego é realmente aquele que não quer ver. Faz sentido.
**
Cachimbo da paz – As relações político-administrativa envolvendo a administração municipal e o legislativo campo-grandense começam apresentar sinais de que ambas as partes acharam por bem fazer uso das boas maneiras.
**
Dois bicudos... – Ao elogiar o governador André Puccinelli, o prefeito campo-grandense Alcides Bernal, do PP, deixou transparecer que um “novo romance político está prestes a ser consolidado”.
**
Quem pariu... – Que o embale, diz o dito popular. Agora, em se tratando de do “Maníaco da Cruz”, não existe poder de persuasão capaz de convencer alguém em querer aceita-lo em uma clínica para tratamento psiquiátrico.
**
Esquecido – O engenheiro Pedro Pedrossian, responsável que fora pelo início do processo de desenvolvimento do Mato Grosso uno e do Estado de Mato grosso do Sul, literalmente desapareceu da mídia!
**
Vai entornar – Quem achava que a fatura já estava liquidada, sem, é claro, combinar absolutamente nada com o eleitor, já começou a colocar a madeixa de molho. Como diria os mais experientes: de vagar com o andor.
**