
Prefeito Alcides Bernal de Campo Grande-MS
Devotos I – Os vereadores Alceu Bueno (PSL), Deley Pinheiro (PSD), Paulo Pedra (PDT) e Thaís Helena (PT), que se licenciou para assumir Secretaria Municipal de Assistência Social, oram permanentemente para santa impunidade.
**
Devotos II – É que a Justiça decidirá em meados de julho, o destino político dos quatro parlamentares campo-grandenses, acusados de compra de voto. Tem suplente que já teria mandado confeccionar a roupa de posse.
**
Devotos III – De acordo com a juíza da 36ª eleitoral, Elisabeth Rosa Baisch, a decisão deverá sair na primeira semana de julho. Posteriormente, MPE e defesa poderão recorrer da sentença.
**
Não aguentou – Marta Azevedo não é mais presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Ela deixou o cargo alegando problemas de saúde. Seu quadro de saúde teria sido agravado por uma sidrolancite aguda.
**
E o Bernal? – Simplesmente não terá sua cassação recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado por conta da suplementação orçamentária. A equipe concluiu que não houve nenhuma “peraltice administrativa”.
**
Transparência - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou que a proposta de emenda à Constituição que acaba com o voto secreto no Congresso deve ser votada antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.
**
Sem peraltice I – Manifestantes pró-Bernal conseguiram chamar a atenção pela demonstração de unidade, solidariedade e confiança absoluta no administrador. Eles lotaram um fusca e foram até a Câmara hipotecar apoio ao prefeito.
**
Sem peraltice II – Quatro dos cinco manifestantes eram da mesma família. Eles foram pedir aos vereadores para que deem tratamento humanitário ao prefeito. Alguém sugeriu para que Bernal procure orientação médica.
**
Sem retorno – Por decisão do juiz Geraldo de Almeida Santiago, o médico Adalberto Siufi foi novamente afastado do Hospital do Câncer Alfredo Abrãao. Siufi é acusado de desvio de verba da instituição além de outras irregularidades.
**
A casa caiu - Um cidadão de 35 anos foi preso na quinta-feira (13) à tarde suspeito de matar um indígena de 34 anos a tiros em Paranhos. Com ele foi encontrada uma camisa manchada de sangue e uma espingarda do mesmo calibre.
**
Onda de manifestações – São Paulo e Rio de Janeiro enfrentaram (e continuam enfrentando) reações contrárias ao reajuste da tarifa do transporte coletivo. Não será nenhuma novidade se a insatisfação dos usuário resolver atravessar da ponte do rio Paraná.
**
Às portas fechadas? – A disposição do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul de não permitir a participação da imprensa durante o julgamento do processo que aponta indícios de irregularidades na Prefeitura de Campo Grande deixa transparecer que o resultado já está definido.
**