Antes do descobrimento - Em 2010, o “posto de saúde” que prestava atendimento à população na aldeia Passo Piraju era às sombras de um pé de maracujá – calmante natural; em 2011, mudou para debaixo de uma moita de bambus – se reclamar...
**
Incompreensível – Sabendo que o mês de maio é todo ele dedicado à mãe, não consigo entender por que é que os políticos de Mato Grosso do Sul não assumem a maternidade de projetos com verbas do Governo Federal para execução de obras no Estado.
**
Caso de polícia – Cachoeira, em se tratando de Brasil, é mais um escândalo que promete respingar em boa parte da classe política. Em outras palavras, o amigo dos bichos virou sinônimo de “mar de lama”.
**
Esporte radical – Políticos que andaram fazendo “rapel em cachoeira” não esperavam que um “inocente grampo” fosse capaz de provocar tamanha de dor de cabeça. O que antes era usado para prender o cabelo agora serve para colocar político na cadeia.
**
Proposta I – Tramita na Câmara Federal projeto que proíbe o uso de celulares em agências bancárias. A proposta (Projeto de Lei 3369/12), do deputado Miriquinho Batista (PT-PA), altera a Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97).
**
Proposta II – A intenção é reduzir crimes de sequestro relâmpago e de “saidinha de banco”, quando um criminoso que se encontra no interior de um estabelecimento bancário repassa informações para seus cúmplices sobre correntistas que estão efetuando saques na agência.
**
Proposta III – Em Campo Grande, muito embora os avisos estejam visíveis, a proibição está em vigor já faz algum tempo. O problema é conscientizar o cidadão de que a medida objetiva preservar a integridade física e patrimonial de todos.
**
Transparência – O deputado Paulo Duarte (PT) questiona quantos contratos de crédito consignado o Banco do Brasil mantém com funcionários estaduais, qual a taxa de juros praticada e qual a política adotada pelo banco quando o servidor possui restrição bancária.
**
Agora? - Parlamentares serão vigiados ao consultarem documentos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira. São 513 deputados e 81 senadores, quem será vigiado por quem?
**
Contra negociata - O deputado estadual Marquinhos Trad cogitou deixar o PMDB e disputar o Governo do Estado se o partido abrir mão de candidatura própria na sucessão estadual em favor do PT, tradicional rival dos peemedebistas em Mato Grosso do Sul.
**
Na linha de frente – Durante reunião do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, com os acampados da Vila Nova, o vereador Albino Mendes disse que a atual administração não vive de promessas e sim de compromisso. O problema é a morosidade, comentou alguém.
**
Eu, mesma - Paranaíba precisa de renovação para conseguir alcançar o tão sonhado desenvolvimento que a população almeja, disse a vereadora Maria Eugênia Alves de Assis. Se a cidade parou no tempo, seria o Daladier Agi a renovação dos paranaibenses?
**
Aldous Huxley – “As palavras nos permitiram elevar-nos acima dos animais; mas é também pelas palavras que não raro descemos ao nível de seres demoníacos”.
**